Agetransp investigará problema com barca encalhada em Niterói

Passageiros ficaram dentro de catamarã cerca de 20 minutos. Grávida passou mal e só foi atendida no Centro do Rio

Por O Dia

Rio - A Agetransp irá investigar o encalhamento do catamarã Neves V, na manhã desta segunda-feira, quando saída da Estação Arariboia, em Niterói, em direção ao Centro do Rio. Através de nota, a CCR Barcas informou que o problema ocorreu devido a maré baixa, mas passageiros disseram que um defeito mecânico ocorreu antes da embarcação encalhar.

Segundo a Agetransp, o incidente foi detectado pelo Centro de Monitoramento e, além da fiscalização que já se encontrava na estação, uma equipe de técnica foi deslocada para o local a fim de realizar perícia preliminar.

Grávida passa mal e é atendida somente na chegada à estação Praça XV%2C no CentroLeitora Thais Gomes

"O problema não foi a baixa maré e sim um problema mecânico, eu estava lá... vergonha!", disse a seguidora de O DIA 24 Horas, Marcia Medeiros (@MarciaSM), também relatando que o defeito foi informado pelos funcionários.

Ainda segundo a empresa, o catamarã sairia às 8h40 de Niterói e encalhou na ponte de atracação. Os 1.238 passageiros que estavam na embarcação foram transferidos para um outro catamarã e seguiram viagem para a Praça XV.

Barca fica encalhada em NiteróiSeguidor %40marinhoeduardo

Passageiros entraram em pânico e mostaram revolta através do Twitter após ficarem pelo menos 20 minutos no local. "Pânico na barca. Barca tenta sair de Niterói, fica encalhada com problemas no motor", disse através do Twitter @wellingtonpaulo. O problema causou filas na estação de Niterói.

Ainda segundo a seguidora Marcia Medeiros, uma grávida passou mal e não havia médico para socorrê-la. Somente na chegada à Praça XV a gestante recebeu atendimento.

Passageiros reclamam após ficarem dentro de barca encalhada em NiteróiAlexandre Brum / Agência O Dia


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas