Falta de luz na Ilha do Governador afeta aeroporto do Galeão

Passageiros que estavam no terminal sofreram com o calor; Voos foram atrasados

Por O Dia

Rio - Parte da Ilha do Governador, onde funciona o Aeroporto Internacional do Rio, sofreu apagão no início da noite de ontem. Segundo a Infraero, a luz de emergência foi acionada. Passageiros que estavam no terminal disseram que o corte no fornecimento de energia atingiu a pista do aeroporto e reclamaram do forte calor com a interrupção do sistema de ar condicionado.

Os usuários ainda relataram que entre 20h e 22h30, a energia caiu pelo menos quatro vezes, o que afetou os serviços de embarque e desembarque.

“Eu embarcaria às 22h14 para Fortaleza (CE) para ver meu pai, que está muito mal e internado. Com a falta de luz, meu voo ficou para as seis da manhã de amanhã (hoje). Não sei se conseguirei vê-lo com vida ainda”, lamentou a empregada doméstica Isabel Lima, de 28 anos.

De acordo com a Infraero, os geradores do aeroporto foram acionados rapidamente, em menos de cinco minutos. Segundo o site da Infraero, cerca de 15% dos voos estavam atrasados por volta das 23h30.

“Há dois meses, vim de Santa Catarina para o Galeão e aconteceu a mesma coisa. Vi várias pessoas reclamando e meu voo de hoje (ontem) para Belém (PA) atrasou mais de uma hora”, relatou a atriz Tainá Louven, 22.

A Light, empresa responsável pela distribuição de energia, informou que a possível causa do apagão na Ilha do Governador seria uma sobrecarga, mas até o fechamento desta edição a empresa ainda apurava o que teria causado o problema.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas