Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Um buraco na Avenida Brás de Pina, na altura da UPA do bairro da Penha, na Zona Norte da cidade, deu um nó no trânsito da região na manhã desta sexta-feira. O local passa por obras da Transcarioca e, após a forte chuva da noite de quinta-feira e madrugada de hoje, a via ficou impraticável.
Trânsito parou na Penha por conta de um buraco na Avenida Brás de PinaCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

O problema foi detectado ainda na madrugada, mas equipes da CET-Rio e da Seconserva só chegaram ao local às 7h44, enviadas pelo Centro de Operações Rio, que inicialmente disse desconhecer o problema. Desde as 5h30 o trânsito já era complicado na região. Motoristas voltavam na contra-mão para fugir do engarrafamento. Uma chapa de ferro foi colocada no local para tentar viabilizar o tráfego. Durante toda a madrugada, o Twitter do COR não informou os transtornos causados pela chuva na cidade.

Através do Twitter, muitas pessoas reclamaram do descaso com a região.  "1h30 para sair da Pça do Carmo entre R Gonçalves dos Santos e UPA da Penha inacreditável, nosso Rio abandonado! (sic)", desabafou Marta Oliveira (@MartaOliveiraFJ ), seguidora de ?O DIA 24 Horas.
Publicidade
Mais transtornos na Zona Norte
O trânsito também é complicado em outros pontos da cidade por conta dos vários pontos de alagamento ainda existentes após a chuva. Há um ponto de alagamento na Rua Padre Telêmaco, em Cascadura, na altura da Rua João Romeiro, e também na Rua Clarimundo de Melo, em Água Santa.
Publicidade
Por conta de alagamentos, o Mercadão de Madureira ainda não abriu. O primeiro andar foi tomado pela água, que já abaixou, mas as lojas estão cheias de sujeira e lama. Os comerciantes contam os prejuízos causados pela chuva. 
Quedas de árvore na Zona Oeste
Publicidade
Uma árvore caiu e complicou o trânsito na Serra da Grota Funda, na altura de Guaratiba, mas a mesma já foi retirada. Não há informações de feridos ou danos causados pelas árvores.