Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - O município do Rio retornou ao Estágio de Vigilância às 8h15 desta sexta-feira, informou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Os núcleos de chuva que atuavam sobre a cidade perderam força e não há mais registro de chuva, no entanto, ainda há previsão para as próximas horas. A cidade estava em Estágio de Atenção desde às 21h20 desta quinta-feira.
Segundo o Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, também retornaram ao Estágio de Vigilância, às 7h50, os municípios de Angra dos Reis, na Costa Verde; a Baixada Fluminense, São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana; Macaé, na Região dos Lagos; Barra Mansa, no Sul Fluminense; e os municípios da Região Serrana do estado.
Publicidade
O Estágio de Vigilância, primeiro em uma escala de quatro, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
Previsão do tempo
Publicidade
Cariocas encontrarão o tempo instável durante o dia de hoje. A passagem de uma frente fria pelo oceano e a formação de áreas de instabilidade no continente deixaram o dia com predomínio de céu nublado e chuva, principalmente no período da tarde e noite. Com as temperaturas em declínio, a máxima prevista é de 30°C e a mínima é de 19°C.