Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - A volta para casa foi complicada para quem tentou utilizar as barcas na noite desta quinta-feira. Mesmo dentro da estação, os passageiros não escaparam do forte temporal que atingiu o Rio, já que choveu até na parte interna da Estação Praça XV, no Centro do Rio.

Para se proteger da chuva, usuários recorreram até ao guarda-chuva dentro da estação. De acordo com a CCR Barcas, a 'cachoeira' na sala de embarque foi ocasionada pelos fortes ventos, que danificaram o sistema de calhas da estação e permitiram o acesso de água da chuva em uma das placas do forro. As equipes da concessionária já estão, desde ontem, efetuando os devidos reparos e reforçando as ações preventivas.

Alguns passageiros pularam as roletas para acessar o local, já que o sistema de roletas travou. A pane no sistema, de acordo com a empresa, foi ocasionado pela grande quantidade de raios durante o temporal.

“Por conta do mau tempo, com vento e chuva forte, a concessionária, por medida de segurança, interrompeu a operação por cerca de 30 minutos. Nossa principal preocupação é a segurança dos passageiros”, explica o Diretor de Operações da CCR Barcas, Francisco Pierrini.

A Agetransp informou que enviou uma equipe até a estação para acompanhar o restabelecimento da circulação de embarcações e o problema no sistema de bilhetagem, que apresentou problemas. O caso está sendo investigado pela agência.