Por adriano.araujo

Rio - A Prefeitura realiza nesta terça-feira em 41 escolas da Zona Sul, Zona Norte, Barra e Jacarepaguá, uma operação de ordenamento do trânsito para volta às aulas. A ação será realizada nos horários de entrada e saída dos estudantes dos locais mapeados, com o objetivo de ordenar o trânsito no embarque e desembarque em frente às redes de ensino.

Fiscalização para ordenar o trânsito em frente às escolas é realizada nesta terça-feiraAlexandre Vieira / Agência O Dia

A Secretaria Municipal de Transportes, a Guarda Municipal e CET-Rio ressaltam que não é permitido parar em fila dupla em frente às escolas. Os motoristas que não respeitarem as exigências estarão sujeitos às penalidades determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Entretanto, o seguidor de ?O DIA 24 Horas ?Julio Costa (@juliorcosta) flagrou nesta segunda-feira carros formando pelo menos quatro filas em frente à Fundação Bradesco, na Rua Haddock Lobo, na Tijuca. Segundo ele, falta fiscalização. "Nenhum GM ou agente da CET-RIO. Todo dia é assim", disse.

Além do ordenamento do trânsito, também será feita fiscalização do transporte escolar. Na ação serão observados itens como cinto de segurança, extintores de incêndio, condições dos pneus e lataria, parte elétrica, aspecto de limpeza e documentação obrigatória.

Carros se aglomeram e tumultuam o trânsito em frente à Fundação Bradesco%2C na TijucaSeguidor %40juliorcosta


Você pode gostar