Rio - Um incêndio atingiu um veículo de passeio na pista lateral da Avenida Presidente Vargas, na altura do prédio dos Correios, no Centro do Rio, no início da tarde desta quarta-feira. O veículo, um Pálio Weekend, ficou destruído, mas ninguém ficou ferido.
O motorista Édio Pereira, de 61 anos, presta serviço para a Eletronuclear e disse ter percebido que o carro estava morrendo, mas não parou por conta do grande fluxo de veículos na via no sentido Centro. Mais a frente, ele começou a sentir cheiro de queimado e o veículo, que pertence a uma locadora, incendiou.

Édio pegou o extintor e tentou apagar as chamas com a ajuda de outros motoristas que passavam no local, mas não conseguiram. Somente após a chegada dos bombeiros, cerca de 20 minutos depois, é que o fogo foi controlado.
De acordo com o Centro de Operações Rio, a pista lateral precisou ser interditada para o trabalho dos bombeiros. O trânsito ficou lento na via e os reflexos chegaram no Trevo das Forças Armadas. Um desvio foi improvisado para a pista central. CET-Rio e PM atuaram na região.
