Por cadu.bruno

Rio - Um homem morreu após ser atropelado por um ônibus articulado do BRT Transoeste, na altura da estação Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade, por volta das 6h30 desta quarta-feira.

O acidente aconteceu na pista sentido Terminal Alvorada da Avenida das Américas. A vítima, que de acordo com o Corpo de Bombeiros estava sem identificação e teria cerca de 40 anos, foi parar debaixo do ônibus articulado. Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para o local. O homem, de acordo com informações preliminares do Consórcio BRT, estaria atravessando fora da faixa de pedestres.

Uma faixa da via foi interditada ao tráfego naquele trecho. Outros ônibus do BRT desviavam pela faixa central da Avenida das Américas. Aos demais veículos, apenas a faixa de rolamento da esquerda estava liberada ao tráfego. Naquela altura, a Avenida das Américas possui pista única. O trânsito ficou lento na região, com reflexos chegando na saída do Túnel da Grota Funda.

A concessionária disse que vai colaborar com com a perícia disponibilizando as imagens do circuito interno dos veículos para apuração das causas do acidente. Equipes do consórcio BRT estiveram no local para fazer a retirada do veículo assim que fosse concluída a perícia. O serviço não foi interrompido e funcionava com um desvio no local.

Você pode gostar