Avenida Brasil terá nova interdição em Ramos neste fim de semana

Fechamento acontece por conta da instalação do Arco Estaiado. Via sofre com obras do corredor expresso

Por O Dia

Rio - A Avenida Brasil, que tem sofrido com obras, tem uma nova interdição a partir deste fim de semana para a instalação do Arco Estaiado do corredor expresso Transcarioca, que ligará o Aeroporto Antônio Carlos Jobim à Barra da Tijuca. "É muito importante que as pessoas evitem a Avenida Brasil saindo antes", pede o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório.

A via será fechada nos dois sentidos na altura de Ramos a partir da 21h deste sábado, reabrindo somente às 6h de domingo. No domingo, o techo volta a ser fechado, agora de 21h às 4h de segunda-feira.  As duas pistas da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, e a pista central sentido Centro serão fechadas.

Clique na imagem e confira as interdições na Avenida Brasil e os desviosDivulgação

Segundo o secretário Osório, "do Centro para as zonas Norte e Oeste, o ideal é seguir pelas vias internas da cidade, como as avenidas Dom Hélder Câmara e Pastor Martin Luther King Jr. Do Centro para a Barra, a recomendação é seguir pela Zona Sul para evitar possível reflexo na Avenida Brasil".

Os itinerários das linhas de ônibus sofrerão alterações seguindo os desvios estabelecidos pela CET-Rio e Guarda Municipal. Cinquenta controladores de tráfego trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar os desvios e efetuar bloqueios necessários. Também serão utilizados 11 painéis de mensagens variáveis móveis e cinco painéis de mensagens variáveis fixos, que irão orientar os motoristas, informar sobre os bloqueios e as rotas a serem utilizadas, além das condições do tráfego.

Além disso, cinco reboques da CET-Rio serão posicionados no entorno para desobstrução das vias em caso de problema mecânico ou acidente de algum veículo.

Ruas com inversão de sentido
- Rua Barreiros, entre Rua Teixeira de Castro e Avenida dos Campeões;
- Avenida dos Campeões, entre Rua Barreiros e Rua da Regeneração;
- Rua da Regeneração, entre Avenida dos Campeões e Rua Sargento Silva Nunes;
- Rua Sargento Silva Nunes, entre Rua da Regeneração e Avenida Brasil.

Desvios de trânsito
Avenida Brasil sentido Centro
Avenida Brasil, Avenida Teixeira de Castro, Rua Barreiros, Rua dos Campeões, Rua da Regeneração, Rua Sargento Silva Nunes e Avenida Brasil.

Avenida Brasil sentido Zona Oeste
Avenida Brasil, Avenida Brigadeiro Trompowski, Retorno, Avenida Brigadeiro Trompowski, Rua Sargento Peixoto, Avenida Almirante Frontin, Rua Santo Adalardo, Avenida Brasil.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas