Obra do BRT altera trânsito em Vicente de Carvalho a partir deste domingo

Esquema especial de tráfego em ruas e avenidas dos bairro na Zona Norte tem previsão de término para o fim de março

Por O Dia

Rio - A partir deste domingo, será implantado um esquema especial de trânsito em ruas e avenidas dos bairro Vicente de Carvalho, na Zona Norte. As intervenções fazem parte de serviços de pavimentação da Transcarioca (BRT). O término da obra está previsto para o fim de março.

Haverá interdição ao tráfego de veículos em duas faixas de rolamento da Avenida Pastor Martin Luther King Jr, pista sentido Pavuna, no trecho entre a Avenida Vicente de Carvalho e a Rua Engenheiro Mário de Carvalho. Na Rua Engenheiro Mário de Carvalho haverá bloqueio no trecho sob o Viaduto da Linha Metroviária. Ainda na Rua Engenheiro Mário de Carvalho a pista sentido Penha terá duas faixas de rolamento ocupadas, no trecho entre a Rua Cézar Múzio e a Avenida Pastor Martin Luther King Jr.

Desvios:

– Os veículos procedentes da Avenida Pastor Martin Luther King Jr ou da Avenida Vicente de Carvalho com destino a Pavuna, deverão seguir: Avenida Pastor Martin Luther King Jr, pista sentido Penha, que estará funcionando em regime de mão única, com sentido de circulação invertido;

– Os veículos que trafegam na Avenida Pastor Martin Luther King, pista sentido Inhaúma, com destino ao retorno sentido Pavuna, deverão seguir: Avenida Pastor Martin Luther King Jr, alça de retorno na altura da Rua Luiza de Carvalho, Avenida Pastor Martin Luther King Jr, pista sentido Pavuna, Rua Coronel Vieira, Estrada Padre Roser, Largo Rubey Wanderley, Avenida Braz de Pina, Avenida Vicente de Carvalho.

– Os veículos procedentes da Avenida Vicente de Carvalho com destino a Inhaúma deverão seguir: Avenida Vicente de Carvalho, Largo de Vicente de Carvalho, Avenida Pastor Martin Luther King Jr, pista sentido Inhaúma.

– Os veículos procedentes da Avenida Vicente de Carvalho, com destino a Pavuna, deverão seguir: Avenida Vicente de Carvalho, Rua Cambuci do Vale, Rua Engenheiro Mário de Carvalho, Rua Cézar Múzio, Avenida Pastor Martin Luther King Jr, sentido Pavuna.

V - Os veículos procedentes da Avenida Pastor Martin Luther King Jr com destino a Vaz Lobo, deverão seguir: Avenida Pastor Martin Luther King Jr, Rua Luiza de Carvalho, Avenida Vicente de Carvalho, sentido Vaz Lobo.

Alteração de circulação viária

- Implantação de sentido único de circulação na Avenida Pastor Martin Luther King Jr ,no trecho compreendido entre a Avenida Vicente de Carvalho e a Rua Engenheiro Mário de Carvalho, no sentido da 1ª para a 2ª.

- Implantação de sentido único de circulação na Rua Cézar Múzio no trecho entre a Rua Engenheiro Mário de Carvalho e a Avenida Pastor Martin Luther King Jr, no sentido da 1ª para a 2ª.
III - Implantar sentido único de circulação na Rua Cézar Múzio no trecho entre a Rua Engenheiro Mário de Carvalho e a Rua Taturana, no sentido da 1ª para a 2ª.

- Implantação de sentido único de circulação na Avenida Vicente de Carvalho no trecho entre a Rua Embaíba e o Largo de Vicente de Carvalho, no sentido da 1ª para a 2ª.

- Proibição do giro à direita para os veículos procedentes da Avenida Pastor Martin Luther King Jr para o Largo de Vicente de Carvalho;

Desvio de itinerário de ônibus

– As linhas de ônibus provenientes da Avenida Pastor Martin Luther King Jr. ou da Avenida Vicente de Carvalho (trecho entre a Praça Aquidauana e Av. Pastor Martin Luther King Jr.) com destino à Pavuna deverão seguir pela Avenida Pastor Martin Luther King Jr., pista sentido Penha, que estará funcionando em regime de mão única, com sentido de circulação invertido.

– As linhas de ônibus provenientes da Avenida Vicente de Carvalho (trecho Largo de Vaz Lobo) com destino a Inhaúma deverão seguir pela Avenida Vicente de Carvalho, Largo de Vicente de Carvalho, Avenida Pastor Martin Luther King Jr, pista sentido Inhaúma.

– As linhas de ônibus provenientes da Avenida Vicente de Carvalho (trecho Largo de Vaz Lobo) com destino à Pavuna deverão seguir pela Avenida Vicente de Carvalho, Rua Cambuci do Vale, Rua Engenheiro Mário de Carvalho, Rua César Múzio, Avenida Pastor Martin Luther King Jr., sentido Pavuna.
– As linhas de ônibus provenientes da Avenida Pastor Martin Luther King Jr. com destino a Vaz Lobo deverão seguir pela Avenida Pastor Martin Luther King Jr., Rua Luiza de Carvalho, Avenida Vicente de Carvalho, sentido Vaz Lobo.

– As linhas de ônibus provenientes da Avenida Vicente de Carvalho (trecho Largo de Vaz Lobo) com destino à Penha deverão seguir pela Avenida Vicente de Carvalho, Largo de Vicente de Carvalho, Avenida Pastor Martin Luther King Jr., pista sentido Inhaúma, retorno na altura do Viaduto de Tomás Coelho, Avenida Pastor Martin Luther King Jr., pista sentido Pavuna, Avenida Vicente de Carvalho (trecho entre a Avenida Pastor Martin Luther King Jr. e a Praça Aquidauana).

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas