Ônibus circula com porta aberta e passageiros pendurados na Linha Amarela

Flagrante foi feito por seguidor de O DIA 24 Horas. Segundo ele, veículo atravessou via expressa com a porta aberta

Por O Dia

Ônibus circula com porta aberta e passageiros pendurados na Linha AmarelaSeguidor %40filipe_prof

Rio - Uma cena de imprudência chamou a atenção de quem passava pelo acesso da Linha Amarela no Méier, na Zona Norte, na manhã desta quarta-feira. Um ônibus da linha 693 (Méier-Linha Amarela) seguiu no sentido Barra da Tijuca com a porta da frente aberta e vários passageiros pendurados.

De acordo com o seguidor de O DIA 24 Horas Filipe Mota (@filipe_prof), que fez o registro quando o veículo parou em um sinal próximo ao acesso à Linha Amarela, o ônibus seguiu pelo menos até a altura da Praça do Pedágio da via expressa nas mesmas condições.

A Secretaria Municipal de Transportes reconheceu que esse procedimento é irregular e vai solicitar ao Consórcio Transcarioca, operador responsável pela linha 693, que identifique o motorista e aplique as devidas penalidades. 

A Prefeitura do Rio pede que os cariocas colaborem, denunciando essa e outras irregularidades por meio da Central de Atendimento ao Cidadão 1746, informando local do ocorrido, data, hora e números da linha e do ônibus (impresso na lateral do coletivo).

Já a Rio Ônibus, que representa os consórcios de ônibus na cidade, informou através de nota que a Transcarioca esclareceu que os ônibus são equipados com um dispositivo de fábrica que não permite que circulem de portas abertas, mas no caso do ônibus da linha 693 foi danificado. A empresa disse que vai apurar o que causou o defeito.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas