Prefeitura determina alteração de itinerário de ônibus em Copacabana

Em função do fechamento da Rua Barata Ribeiro, as linhas deverão seguir pela Avenida Princesa Isabel até a Avenida Atlântica, de onde prosseguirão até a Avenida Rainha Elizabeth

Por O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), informou que, devido ao fechamento da Rua Barata Ribeiro, na esquina da Rua Miguel Lemos, em função do rompimento de tubulação da Cedae, nesta segunda-feira, as linhas de ônibus que circulam pela Rua Barata Ribeiro deverão, a partir das 15h, seguir pela Avenida Princesa Isabel até a Avenida Atlântica, de onde prosseguirão até a Avenida Rainha Elizabeth, retornando ao itinerário original.

>>>GALERIA: Confira mais fotos do rompimento de uma tubulação da Cedae, em Copacabana

Os ônibus que passam pela Rua Tonelero não terão o itinerário alterado. Os coletivos continuam entrando na Rua Barata Ribeiro, a partir da Avenida Princesa Isabel, de onde acessam a Rua Tonelero, na altura da Praça Cardeal Arcoverde.

Rompimento de uma tubulação da Cedae causou um vazamento de água na Rua Miguel Lemos%2C no cruzamento com a Rua Barata Ribeiro%2C em CopacabanaSaulo Stefano / Agência O Dia

As alterações de itinerário vão vigorar até a reabertura da Rua Barata Ribeiro. Agentes do consórcio Intersul estarão orientando os motoristas de ônibus quanto à alteração de itinerário e os passageiros sobre as mudanças temporárias dos pontos de parada da Rua Barata Ribeiro para a Avenida Atlântica.

Rompimento da tubulação

A Rua Miguel Lemos foi interditada, por volta das 7h, na altura da Rua Barata Ribeiro, para uma obra emergencial da Cedae. Um vazamento formou uma cratera na esquina das ruas e por isso as vias estão fechadas para a obra. A previsão é que a via seja liberada no início da madrugada.

Por causa da interdição, o trânsito na região ficou complicado e houve lentidão na Rua Barata Ribeiro e na Avenida Atlântica, entre as ruas Siqueira Campos e Santa Clara, no sentido Ipanema. Devido ao vazamento, o tráfego também ficou lento em outros bairros da cidade, gerando transtornos para motoristas que transitavam na Lagoa, Botafogo, Centro e Avenida Brasil.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas