Por camila.borges

Rio - Nesta quinta-feira, 27, a Cedae fará o remanejamento de duas tubulações de água na Rua Cândido Benício, na Praça Seca, Zona Oeste da cidade, a pedido da prefeitura do Rio, para a realização de obras da Transcarioca.

Serão remanejadas tubulação de 600 milímetros de diâmetro da Travessia do Pontilhão, na altura do número 3350, sobre o Rio Tindiba e tubulação de 550 mm no cruzamento com a Rua Baronesa. As obras serão iniciadas às 10h e devem ser concluídas até a meia noite.

Para a execução do serviço será necessário a retirada de carga das duas tubulações, interrompendo o abastecimento da Rua Baronesa, Rua Barão, Rua Marangá (da Rua Baronesa até a Estrada Intendente Magalhães), parte da Rua Albano, Rua Cândido Benício e adjacências, ruas do entorno do Largo do Tanque e ruas do entorno do Largo da Taquara, como a Avenida Nelson Cardoso, Rua André Rocha e Largo da Taquara, e das comunidades Bateau Mouche, Covanca e Renascer.

O abastecimento será retomado imediatamente após a conclusão dos serviços, mas imóveis localizados em ruas altas ou pontas do sistema podem levar até 48 horas para ter o fornecimento de água normalizado.

Consumidores que dispõem de meios de reservar água (cisterna e caixas d’água) não sofrerão qualquer problema de abastecimento. Mesmo assim, a Cedae pede que moradores da região evitem desperdiçar água neste período e busquem reprogramar serviços não essenciais que exijam grande volume de água para outros dias.

Você pode gostar