Por camila.borges

Rio - Mais de 50 mil veículos já passaram pela Ponte Rio-Niterói, com destino à Região dos Lagos, até as 15h desta quinta-feira. Segundo informações da assessoria da CCR Ponte, concessionária que administra a via, a previsão para o feriadão de Carnaval é de que 95 mil veículos trafeguem na via até a meia-noite. No sábado são esperados 97 mil veículos e até domingo devem passar 357 mil na rodovia.

O trânsito segue lento, nesta tarde, desde os acessos até a Praça do Pedágio e com retenção na saída para a Avenida do Contorno. O tempo de travessia é de aproximadamente 60 minutos. No sentido Rio, o trânsito segue com fluidez e o tempo de travessia é de apenas 13 minutos. Pela manhã, o trânsito na via ficou mais complicado apresentando retenções e com o tempo de travessia chegando até 1h30. 

Já na BR-101, que começou nesta quinta o reforço para o Carnaval, o trânsito segue apenas intenso, sem acidentes e com retenções na saída da Ponte, no acesso para a Avenida do Contorno. Segundo a Autopista Fluminense, concessionária da rodovia, a maior concentração de tráfego deve acontecer no trecho entre Niterói e Casimiro de Abreu. A previsão é que cerca de 360 mil veículos trafeguem entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, nos dois sentidos da via. 

Trânsito na Ponte tem melhora nesta tardeAlessandro Costa / Agência O Dia


Você pode gostar