Por tiago.frederico

Rio - A Avenida Rio Branco foi interditada para o desfile de blocos de Carnaval, às 6h deste sábado, informou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

O trecho fechado vai da Av. Presidente Vargas até a Rua Santa Luzia. Nesta etapa, também foi interditada a pista lateral da Av. Presidente Vargas, sentido Candelária, desde a altura da Av. Passos até a Av. Rio Branco.

O trecho interditado da Av. Rio Branco tem previsão de ser reaberto às 10h da próxima Quarta-Feira de Cinzas.

A pista central da Av. Presidente Vargas foi interditada, no sentido Praça da Bandeira, nos primeiro 30 minutos deste sábado de Carnaval, entre a Av. Passos e a Cidade Nova.  Também estão interditados os acessos à Av. Presidente Vargas pela Av. Francisco Bicalho e Praça da Bandeira. A alça de acesso do Elevado Paulo de Frontin à Cidade Nova também está bloqueada.

Na região do Sambódromo, foram implementadas interdições em vias, como as ruas Afonso Cavalcanti, de Santana e Av. Paulo de Frontin. As interdições fazem parte do esquema especial no Centro para o desfile das escolas de samba no Sambódromo.

A pista central da Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária, está interditada desde as 11h desta quinta-feira.

OPÇÕES DE DORTAS ALTERNATIVAS DURANTE O CARNAVAL

1 – Os veículos procedentes da Av. Francisco Bicalho com destino ao Centro da cidade deverão seguir pela Av. Paulo de Frontin, Rua Estrela, Rua Itapiru e, sob a saída do Túnel Santa Bárbara, acessar o Túnel Martins de Sá.

2 – Os veículos procedentes da Praça da Bandeira, com destino ao Centro, deverão acessar a Rua do Matoso, Rua Haddock Lobo, Av. Paulo de Frontin, Rua Estrela, Rua Itapiru e, sob a saída do Túnel Santa Bárbara, seguir pelo Túnel Martins de Sá até a Rua do Riachuelo.

3 – Os veículos procedentes da Av. Brasil, com destino ao Centro, deverão utilizar a Via Binário, Rua da Gamboa, Rua Pedro Ernesto, Rua Sacadura Cabral e Rua Camerino e Avenida Passos.

4 - Os veículos procedentes da Praça da Bandeira em direção ao Centro ou Botafogo pelo Túnel Santa Bárbara deverão seguir a Rua do Matoso, Rua Haddock Lobo, Av. Paulo de Frontin, Rua Estrela, Rua Itapiru, Rua Dr. Agra e Túnel Martins de Sá, para o Centro. Para Botafogo, é seguir o mesmo trajeto até a Rua Dr. Agra e pegar o retorno para acessar o Túnel Santa Bárbara.

5- Optar sempre pelo uso do transporte público coletivo, seja Metrô, Trens, Barcas ou Ônibus no acesso ao Centro e ao Sambódromo, principalmente neste ano com o aumento da área interditada para obras.

Você pode gostar