Volta do feriadão de Carnaval tem movimentação boa na BR-101 e Ponte Rio-Niterói

Previsão é de que durante a tarde o trânsito fique intenso. Na Ponte são esperados 87 mil carros trafegando no sentido Rio

Por O Dia

Rio - Motoristas que voltam do feriadão de Carnaval para o Rio encontram movimentação boa na BR-101 e Ponte Rio-Niterói, na manhã desta quarta-feira. Segundo informações da Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101, a via segue com oito quilômetros de lentidão apenas na altura de Rio Bonito, no sentido Rio de Janeiro, e não há retençoes.

Na Ponte Rio-Niterói o trânsito é bom nos dois sentidos e já são esperados para a tarde cerca de 87 mil carros trafegando na pista sentido Rio de Janeiro. Para quinta e sexta-feira, respectivamente, a previsão é de que 89 mil e 92 mil veículos passem pela Ponte. A movimentação mais intensa é esperada na parte da tarde.

Já os motoristas que optaram por deixar a Região dos Lagos e pegar a estrada na madrugada desta quarta-feira encontraram trânsito lento em toda extensão da Via Lagos, no sentido Rio, por conta de um caminhão que tombou na altura de São Pedro da Aldeia. 

Na sexta-feira, 28, várias pessoas deixaram a cidade para passar o Carnaval na Região dos LagosAlessandro Costa / Agência O Dia

Travessia chegou a 1h30 

Na última quinta-feira, 27, motoristas que seguiram para a Região dos Lagos encontraram o trânsito na Ponte completamente parado. Segundo a assessoria da CCR Ponte, concessionária que administra a via, o tempo de travessia havia chegado a 1h30. A lentidão provocou reflexos em diversos pontos da cidade como na Avenida Brasil, altura do Caju; Avenida Francisco Bicalho, Avenida Presidente Vargas, no sentido Praça da Bandeira, dentro outros. 



Últimas de _legado_O Dia 24 Horas