Por adriano.araujo

Rio - Quem deixou para voltar para o Rio do feriadão do Carnaval na manhã desta quinta-feira encontra trânsito tranquilo e com poucas retenções. Motoristas que saem da Região dos Lagos e seguem pela BR-101 no sentido Rio enfrentam retenções de oito quilômetros no trecho entre São Gonçalo e a Avenida do Contorno. Na Ponte Rio-Niterói, não há retenções em ambos os sentidos da rodovia e o tempo de travessia é de 13 minutos. 

Na rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio, o trânsito apresenta lentidão somente em Porto Real (km 295) por conta de obras e na chegada à cidade. Na BR-040, opção para quem vai para Petrópolis e Juiz de Fora, os motoristas encontram retenção nos km 86, 87, 92 e 97, na serra, devido a obras. No trecho da Baixada Fluminense, há congestionamento de cinco quilômetros, já habitual para um dia de semana. Na Rio-Teresópolis, retenções de um quilômetro somente no trecho Além Paraíba-Teresópolis e na chegada ao Rio.

Neste fim de semana, o movimento nas estradas deve aumentar, já que muita gente emendou o Carnaval com esta quinta e sexta-feira. O fluxo de veículos deve se intensificar no período da tarde e noite.

Você pode gostar