Por tiago.frederico

Rio - A Avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira, na Zona Norte do Rio, terá a pista sentido Campinho reaberta ao tráfego de veículos, após término de uma das etapas do corredor Transcarioca, a partir das 8h deste domingo, no trecho entre as ruas Leopoldino de Oliveira e Conselheiro Galvão.

No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a circulação será excluisva para ônibus e táxis, no período das das 6h às 21h, exceto domingos e feriados.

De acordo com a Prefeitura, também poderão trafegar pela pista exclusiva veículos regulamentados e devidamente identificados para transporte escolar e veículos utilizados para transporte de pessoas com deficiência portando autorização específica emitida pela SMTR.

Outros veículos somente poderão acessar o sentido Campinho para alcançar as entradas de garagens existentes no trecho.

A pista sentido Vaz Lobo também será liberada da mesma forma com o tráfego restrito para ônibus, táxis e moradores, no trecho entre as ruas Conselheiro Galvão e Pereira da Costa. Demais veículos seguirão pelas ruas Andrade Figueira e Pereira da Costa.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a operação de trânsito contará com a participação de 16 controladores de trânsito, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos e orientar motoristas e pedestres. Também serão utilizados painéis de mensagens variáveis que passarão orientações aos motoristas, informando sobre as rotas a serem utilizadas, além das condições do tráfego.

Toda a sinalização horizontal, vertical e semafórica já foi implantada, segundo a Secretaria Municipal de Transportes. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) será responsável por fazer o monitoramento de toda a região, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes quando necessário.

Você pode gostar