Por adriano.araujo

Rio - Uma enorme quantidade de lixo se acumula na Rua Retiro dos Artistas, na altura do nº 1298, no bairro do Pechincha, na Zona Oeste. O registro, feito nesta terça-feira pelo seguidor de O DIA 24 Horas Mauro Chaves (@chaveiro70), mostra os resíduos espalhados na calçada, segundo ele há dias no local.

Em nota, a Comlurb informou que fará, na tarde desta terça-feira, a limpeza desse trecho da Rua Retiro dos Artistas. A empresa também disse, apesar da reclamação do seguidor, que faz normalmente, três vezes na semana, a coleta de lixo, mas que "as pessoas insistem em depositar resíduos ali".

Lixo acumulado em calçada na Rua Retiro dos Artistas%2C no PechinchaSeguidor %40chaveiro70

A Comlurb pede que todos colaborem e não depositem mais entulho de obras e demais resíduos neste local, fazendo uso do Serviço de Remoção Gratuita de entulho de pequenas obras e de materiais inservíveis ( móveis, eletrodomésticos, galhadas, madeiras, etc). O serviço pode ser solicitado pelo número 1746, a Central de Atendimento ao Cidadão, que funciona 24 horas.

A companhia acrescenta dizendo que a coleta de lixo domiciliar na Rua Retiro dos Artistas é feita às terças, quinta-feiras e sábados, a partir das 19 horas e os moradores devem depositar o lixo devidamente ensacado na calçada, próximo ao horário de passagem do caminhão coletor.

Você pode gostar