Outono chega trazendo águas de março e frente fria

Tempo deve ficar fechado até segunda na Região Metropolitana

Por O Dia

Rio - O outono começou ontem com chuva no Rio de Janeiro, e o tempo deverá continuar assim até segunda-feira devido a uma frente fria que chegou ao estado. Vários bairros da cidade registraram ontem chuvas fracas e moderadas, entre eles Grajaú, Grande Méier, Tanque, Santa Teresa e Laranjeiras.

Apesar da pouca chuva, a intensidade de raios foi muito grande e o Teleférico do Alemão chegou a ficar parado por quatro horas, por medida de segurança. O bondinho não funcionou entre 14h50m e 18h30m.
Também devido à quantidade de raios e possíveis tempestades, municípios da Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo entraram em estado de atenção.

Ciclista pedala pela orla da Lagoa Rodrigo de Freitas%3A chuva ontem foi moderada%2C mas vai aumentar hojeAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Segundo o Climatempo, o fim de semana será de tempo fechado, com pancadas de chuva e céu nublado. As temperaturas vão cair bastante, ao contrário do que aconteceu ontem, quando a temperatura máxima chegou a 40 graus.

Para hoje, a previsão é de que a mínima fique em 22 graus e a máxima, em 33. A manhã a temperatura cairá ainda mais e vai ficar entre 19 e 29 graus.

Chuvas mais fortes devem cair hoje na Região Metropolitana. “Esse calor está coM os dias contados devido à frente fria que está chegando. Ao contrário do que tem acontecido, teremos um outono com temperaturas típicas da estação, com menos chuvas que no mesmo período do ano passado, mas dentro do esperado. Até junho será assim”, explicou a meteorologista do Climatempo Bianca Lobo.

Amanhã, a previsão é de que chova menos, assim como na segunda-feira. De acordo com Bianca, o sol volta a aparecer na segunda, mas com menos intensidade e entre nuvens.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas