Por adriano.araujo

Rio - Um trem do ramal Saracuruna, com destino à Central do Brasil, partiu com pelo menos 16 minutos de atraso na manhã desta terça-feira. De acordo com a SuperVia, a saída da composição precisou ser reprogramada após problemas de sinalização no trecho.


Segundo o seguidor de ?O DIA 24 Horas Douglas Mendonça (@MendoncaDouglas), o trem deveria partir às 7h21, mas saiu da estação somente por volta das 7h37, ou seja, com 16 minutos de atraso, elevando o tempo de espera a 46 minutos. "Qual a dificuldade de Cumprir a grade de horário??", reclamou Douglas.

Já o seguidor Francisco (@ManeccoRio) também reclamou de atrasos no ramal Santa Cruz. Ele disse que esperou por 25 minutos um trem para a Central do Brasil, quando a grade de horários diz que os intervalos são de 8 a 15 minutos. 

Em nota, a SuperVia esclareceu que trabalha com três pontos de fiscalização: Triagem, Bonsucesso e Penha. A concessionária informou que o trem não possuía problemas, mas ressaltou que os próprios passageiros abrem as portas das composições. 

"A concessionária reforça que impedir o fechamento de portas do trem é considerado crime por expor a vida e a saúde de terceiros, conforme exposto no artigo 132 do Código Penal. O autor da infração está sujeito a pena de três meses a um ano de prisão. Quem comete este tipo de ato pode, ainda, ser enquadrado no artigo 260, que trata do perigo de desastre ferroviário. A SuperVia esclarece ainda que todos os trens passam por vistoria técnica diária para que não circulem com portas abertas, inclusive, com acompanhamento de fiscais da Agestransp", diz comunicado

Passageiros do ramal Saracuruna esperam por trem%2C que saiu atrasadoSeguidor %40MendoncaDouglas


Você pode gostar