Por adriano.araujo
Ônibus da linha 918 (Bangu-Bonsucesso) circula sem o banco de passageirosSeguidor %40PaulorFurtado

Rio - Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) realizaram operação de fiscalização na garagem da empresa Jabour, do consórcio Santa Cruz, na última segunda-feira. Os agentes vistoriaram 20 ônibus, multando cinco coletivos por diferentes irregularidades como porta dianteira empenada, luminária queimada e corda da cigarra partida. Além disso, um veículo foi lacrado por mau estado de conservação.

A fiscalização aconteceu após a denúncia do seguidor de O DIA 24 Horas (@odia24horas), no Twitter, Paulo Furtado (@PaulorFurtado), que registrou dois ônibus da linha 918 (Bangu-Bonsucesso) da Auto Viação Jabour circulando com bancos quebrados, na última semana. "Esse é o estado em que circula o ônibus da linha 918 carro D86114. Vergonhoso!", escreveu Paulo.

Após a denúncia, o Rio Ônibus disse que o consórcio Santa Cruz iria providenciar a vistoria no ônibus da linha 918 (Bangu-Bonsucesso) citado pelo leitor. De acordo com o consórcio, o referido veículo seria recolhido para a garagem da empresa, onde seria feito o conserto dos bancos.

À reportagem, a SMTR informou que realiza regularmente operações de fiscalização em toda cidade e nas garagens das empresas que compõem os quatro consórcios (Santa Cruz, Transcarioca, Intersul e Internorte) e que, desde janeiro, as operações volantes da secretaria já vistoriaram 1.134 ônibus, lacraram 180 e removeram 82.

Em nota, o Rio Ônibus disse que lamenta os transtornos que podem ter sido causados aos passageiros, mas ressalta que parte dos problemas de conservação é causado por atos de vandalismo durante as viagens, dificultando o reparo imediato. Assim que percebe ou é avisado sobre um equipamento quebrado, o motorista é orientado é fazer contato com a empresa e levar o carro para a garagem, onde é feita a manutenção.

A SMTR solicita que população colabore denunciando por meio do Portal de Teleatendimento ao Cidadão 1746 qualquer irregularidade, fornecendo informações como data, hora, local, linha, número da ordem e placa do veículo.

Flagrou alguma irregularidade no trânsito, nos transportes ou algum fato inusitado? Envie sua denúncia para o Twitter de O DIA 24 Horas (@odia24horas) ou para o e-mail [email protected] Estamos #TodaHoraTodoDia com você!

Dois ônibus da linha 918 (Bangu-Bonsucesso) são flagrados com bancos soltos e quebradosSeguidor %40PaulorFurtado


Você pode gostar