Por adriano.araujo

Rio - Passageiros dos trens reclamaram de atrasos no ramal Japeri, na manhã desta quarta-feira. No twitter, a SuperVia confirmou que um trem que seguia para a Central do Brasil apresentou problemas na estação Presidente Juscelino e que foi retirado de circulação para vistoria.

"Usuários abandonando o trem avariado em Presidente Juscelino", disse o seguidor de O DIA 24 Horas (@odia24hora) no Twitter, Carlos Roberto (@carlos_polin). Segundo ele, os passageiros desceram da composição em uma plataforma da estação, trocaram de plataforma e pegaram outro trem.

A concessionária confirmou, também pelo Twitter, que outro trem entrou em uma outra plataforma da estação. "Se preferir pode fazer a transferência", sugeriu a SuperVia ao passageiro Denilson (@Denilso92536076).

Ainda de acordo com o seguidor, alguns passageiros, que não quiseram trocar de plataforma e preferiram aguardar até que o trem com problemas fosse liberado para seguir viagem, acabaram sendo abandonados. "De repente fecharam as portas do trem, que partiu deixando quase todos em pé na plataforma", explicou Carlos Roberto (@carlos_polin).

Carlos ainda relatou que os passageiros desta composição com problemas não foram informados sobre a situação. "A Supervia não avisou. Os mais atrasados, quando viram o trem ao lado para a Central, atravessaram na frente do trem", disse.

A situação causou indignação a muitos passageiros que dependem do ramal Japeri. "Os trens novos não iriam resolver o problema das vistorias constantes?", questionou Denilson (@Denilso92536076). "Estou na estação de Ricardo de Albuquerque há 28 minutos. Cadê o próximo trem, @SuperVia_trens? O intervalo é de 16 minutos!", perguntou Amanda Brayner (@soueuamanda) à concessionária.

A SuperVia respondeu a passageira no Twitter. "Amanda, um trem passou a pouco pela estação e está em Deodoro (sic)". Revoltada, a passageira rebateu: "Então foi pela estrada, porque pela estação de Ricardo não passou. Onde está o próximo?". A concessionária respondeu: "O próximo está em P. Juscelino". Inconformada, Amanda postou uma foto na rede social mostrando a plataforma da estação Ricardo de Albuquerque lotada. "Parece que passou algum trem aqui há pouco???", perguntou.

Em outras estações do ramal Japeri, passageiros esperaram por mais de uma hora até que um trem com destino à Central do Brasil passasse. "Estava em Nilópolis. Depois de 1 hora e 15 minutos consegui pegar o trem para Central", disse @ialjunior, seguidor de O DIA 24 Horas (@odia24horas) no Twitter. Procurada através da sua assessoria para falar sobre o problema e os atrasos, a SuperVia não foi encontrada.

Você pode gostar