Homem de terno faz stand up paddle na Baía de Guanabara

Ato faz parte de um protesto, em frente à estação Praça XV das barcas, e atrapalhou atracação de embarcação

Por O Dia

Rio - Um fato curioso chamou a atenção dos passageiros que chegavam na estação Praça XV das barcas na manhã desta sexta-feira. Um homem, de terno e uma pasta na mão se equilibrava em uma prancha fazendo stand up paddle nas águas da Baía de Guanabara.

Duas pessoas%2C uma delas de terno%2C fazem stand up pladdle próxima da estação Praça XV das barcasSeguidor %40FagnerMattos

O ato, que também contava com um outro participante, de bermuda e mochila nas costas, faria parte de um protesto contra o transporte aquaviário. Através do Twitter O DIA 24 Horas (@odia24horas) e do WhatsApp do DIA (98762-8248), leitores chamaram atenção para o fato. "Onde chegou o nível de transporte no Rio de Janeiro!", disse Fagner Mattos (@FagnerMattos).

Homem de terno e pasta na mão faz stand up pladdle na Baía de GuanabaraLeitor Christopher de Assis Pereira / WhatsApp O DIA

A manifestação atrapalhou a atracação de uma embarcação que vinha de Niterói. Segundo a CCR Barcas, por questões de segurança, a barca Boa Viagem, que chegava ao Centro do Rio, precisou reduzir a velocidade. O tempo de viagem sofreu acréscimo de 10 minutos.

Barca apresenta problema em Niterói

?Ainda na manhã desta sexta-feira, uma embarcação que faria o trajeto Praça Arariboia-Praça XV apresentou problemas mecânicos em Niterói, deixando passageiros revoltados.

Homem de terno faz stand up pladdle próximo à atracação das barcas na Praça XVLeitor Rafael Carvalho / WhatsApp O DIA

Os passageiros, que já estavam na barca tradicional Martin Afonso, tiveram que desembarcar e seguir viagem na embarcação Gávea.

Segundo a CCR Barcas, a viagem, que deveria ser feita às 7h40, saiu com cinco minutos de atrasom mas dentro da capacidade de passageiros. Entretanto, através do Twitter O DIA 24 Horas (@odia24horas) e do WhatsApp do DIA (98762-8248), alguns usuários reclamavam que a barca saiu muito cheia do local.

"Fizeram a transferência de passageiros e a nova barca esta superlotada, gerando muita confusão e tumulto", disse o seguidor Fagner Mattos (@FagnerMattos).

Ainda de acordo com a concessionária que administra o serviço, a embarcação Gávea estava vazia quando recebeu os passageiros da barca Martin Afonso, pois ela é usada como reserva em caso de problemas como o ocorrido. A barca avariada está em manutenção

.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas