Por adriano.araujo
Fechamento da Linha Amarela após acidente causou enorme congestionamentoCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Rio - Um acidente envolvendo um ônibus e uma van interditou o sentido Barra da Tijuca da Linha Amarela na manhã desta quinta-feira. O acidente aconteceu dentro do Túnel da Covanca, por volta das 7h55, e fechou a pista por 35 minutos. O congestionamento sentido Zona Oeste chegou aos acessos da Avenida Brasil.

Cerca de 20 minutos depois foram fechados os dois sentidos da via expressa por cinco minutos, seguida da implantação de mão dupla no sentido Centro. No sentido Centro, o congestionamento atinge desde a Cidade de Deus até o Pedágio.

A UTI móvel da concessionária Lamsa atendeu as vítimas no local. Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Com interdição da pista sentido Barra, os motoristas que ficaram presos na via deverim optar pela saída 2, no Méier, e seguir pelas ruas Dias da Cruz, Pedro de Carvalho, Araújo Leitão, Barão do Bom Retiro e Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. Já quem seguia para o Centro do Rio deveria usar a saída 1, Avenida Geremário Dantas, e também seguir pela Grajaú-Jacarepaguá.

Por conta da interdição da Linha Amarela, a MetrôRio chegou a suspender a venda de bilhetes para as integrações dos ônibus 614 (Del Castilho/Alvorada) e 611 (Del Castilho/Curicica).

Linha Amarela foi interditada após acidente e complicou o trânsito na manhã desta quinta-feiraCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia


Você pode gostar