Tempo: Possibilidade de chuva e alerta de ressaca no Rio

Petrópolis e Teresópolis entraram em Estágio de Atenção, segundo Inea. Ondas de 2,5 a 3 metros devem atingir o litoral do Rio, entre 9h desta segunda e 9h desta quarta-feira.

Por O Dia

Rio - A chegada de uma frente fria na cidade do Rio deixará o tempo instável neste domingo. De acordo com o Alerta Rio, a maior momento de instabilidade será no no fim do dia. O céu passará de nublado a encoberto, com pancadas de chuva isoladas no período da tarde.

Ainda segundo o sistema Alerta Rio, a partir da noite e no início de segunda-feira a chuva deve passar a ter intensidade moderada, ocasionalmente forte, com descargas elétricas e rajadas de vento associadas. A temperatura máxima prevista para este domingo é de 34°C.

Os municípios de Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana, entraram em Estágio de Atenção, às 13h40, devido à possível elevação dos rios em função de chuvas, alertou o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no Twitter. Às 15h10, o instituto também divulgou que a região da Baixada Fluminense também entrou em Atenção.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de 2,5 a 3 metros devem atingir o litoral do Rio de Janeiro entre 9h desta segunda-feira, e 9h desta quarta-feira.

Cariocas e turistas aproveitam um pouco da praia de Copacabana%2C na Zona Sul%2C na tarde deste domingoPaulo Campos/Agência O Dia



Últimas de _legado_O Dia 24 Horas