Obra do Transcarioca interrompe fornecimento de água na Zona Oeste

Abastecimento da Cedae será suspenso por 24 horas em Jacarepaguá, Barra e Recreio

Por O Dia

Rio - Moradores de Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá ficarão sem abastecimento de água a partir das 8h deste sábado. A interrupção no serviço deve durar 24 horas e é necessária para obras do BRT Transcarioca, no Largo do Tanque. A Cedae informou ainda que os imóveis localizados em ruas altas ou pontas do sistema podem levar até 48 horas para ter o fornecimento normalizado. A empresa orienta moradores a evitarem o desperdício para não ficarem com as bicas secas.

A Cedae aproveitará a paralisação para instalar três válvulas do novo sistema de abastecimento. A intervenção, que acontecerá na Estrada dos Bandeirantes, no trecho próximo à Estrada do Guerenguê, aumentará a oferta de água nos três bairros da Zona Oeste, diminuindo a possibilidade de futuros problemas no abastecimento, de acordo com a companhia.

O BRT Transcarioca ligará a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, cortando as zonas Norte e Oeste. Também por causa das obras do corredor de ônibus, a Avenida Brasil será interditada nos dois sentidos, na altura de Ramos, de amanhã, de 22h até 10h de quarta-feira. O motivo do fechamento é a instalação de um viaduto que faz parte do empreendimento.

A previsão é de que o BRT Transcarioca seja inaugurado antes da Copa do Mundo. Para isso, a Prefeitura do Rio corre contra o tempo. A obra, que começou em 2011, sofreu com alterações no projeto e greves de funcionários, que complicaram o cronograma.

O BRT Transcarioca cortará 14 bairros e terá 45 estações espalhadas por 39 quilômetros de extensão. Estudos da prefeitura indicam que 450 mil passageiros devem ser beneficiados.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas