Município do Rio pode entrar em Estágio de Atenção

Instabilidades que avançam do oceano em direção ao município, associadas ao deslocamento de uma frente fria, deverão provocar chuva moderada, ocasionalmente forte nas próximas horas

Por O Dia

Rio - Quem for sair de casa nesta quinta-feira deverá levar consigo um artigo fundamental: o guarda-chuva. Isto porque, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, instabilidades que avançam do oceano em direção ao município, associadas ao deslocamento de uma frente fria, deverão provocar chuva moderada, ocasionalmente forte, durante a tarde e noite de hoje, podendo o Rio entrar em Estágio de Atenção.

Ao longo do dia, o céu céu irá variar entre nublado a encoberto, com rajadas de vento moderado durante a tarde. As temperaturas, em declínio, alcançam mínima de 20°C e máxima de 28°C.

Ainda de acordo com o COR, a tendência é que o tempo permaneça instável e com condições favoráveis para ocorrência de chuva durante a sexta-feira.

Estágio de Vigilância

Às 10h50, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) avisou que Macaé e os municípios da Baixada Fluminense, do Norte e do Noroeste do estado voltaram ao Estágio de Vigilância. Segundo em uma escala de quatro, este nível indica ausência de chuva ou previsão de chuva fraca para as próximas horas.

Tais regiões estavam em Estágio de Atenção, que indica previsão de chuva fraca, ocasionalmente forte, desde quarta-feira. Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana, chegaram a retornar ao Estágio de Vigilância, às 10h50, mas voltaram para Atenção, às 12h30.

Aeroportos

De acordo com a Infraero, os aeroportos Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, e o Santos Dumont operam em condições visuais para pousos e decolagens.

Até às 10h desta quinta-feira, entre os 41 voos domésticos previstos para o Galeão, quatro foram cancelados. Já entre os nove voos internacionais programados, um atrasou. No Santos Dumont, entre os 46 voos programados, um atrasou e um foi cancelado.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas