Por thiago.antunes

Rio - Antecipar a saída do feriado para a noite desta quarta-feira pode ter sido uma boa escolha para os cariocas. Principalmente para aqueles que tinham como principal objetivo evitar as dores de cabeça no trânsito.

Mesmo com as condições ruins no município do Rio, que pode ter causado lentidão na saída de alguns motoristas, algumas das principais vias de saída da cidade, como a BR-040, Ponte Rio-Niterói, BR-101 e a Via Lagos apresentaram boas condições de tráfego.

Com exceção da Rodovia Presidente Dutra, que devido ao excesso de veículos, apresentou o tráfego bastante complicado para quem seguia no sentido São Paulo, com retenções principalmente nas alturas dos municípios de Belford Roxo e Nova Iguaçu.

Na Ponte Rio-Niterói, segundo informações da concessionária da via, a estimativa de tempo de travessia no sentido Niterói, às 20h50, era de 26 minutos e, no sentido Rio, de aproximadamente 40 minutos. Mais cedo, o tempo de travessia chegou a ficar bem mais complicado para quem seguia para Niterói, chegando ao máximo estimado de 40 minutos.

Já na Via Lagos, principal via de acesso à Região dos Lagos, foram boas condições, bem como na Autopista Fluminense, BR-101, onde os motoristas não encontraram lentidão tanto no sentido Niterói, quanto no sentido Espírito Santo.

Na BR-040, caminho para quem segue para a Região Serrana do estado, as condições do trânsito foram igualmente boas.

Você pode gostar