Por paulo.gomes

Rio - Moradores de bairros na Região Portuária, no Centro do Rio, poderão sofrer com falta d'água neste fim de semana. A pedido da Porto Novo, a Cedae fará o remanejamento neste sábado, a partir das 10h, pelo período de 24 horas, de uma tubulação de 500 milímetros de diâmetro para a execução de obras da concessionária.

Para a execução do serviço, segundo a companhia de abastecimento, haverá redução de vazão aos bairros de Santo Cristo, Gamboa, Saúde e em outras localidades do Centro, como Castelo, Avenida Rio Branco e Avenida Presidente Vargas. A Cedae orienta que moradores evitem o desperdício de água neste período e adiem atividades que impliquem em grande consumo de água, como lavar roupas e automóveis.

O remanejamento será realizado na esquina da Avenida Pedro Alves com Avenida Francisco Bicalho. Segundo a Cedae, a intervenção deve ser concluída às 10h de domingo, quando o abastecimento deverá ser retomado imediatamente. No entanto, de acordo com a companhia, ruas localizadas na “ponta” do sistema ou em cotas mais elevadas podem levar até 48 horas para ter o fornecimento de água completamente normalizado.

Você pode gostar