Por paulo.gomes

Rio - Quem sai de Niterói, na Região Metropolitana, em direção à capital fluminense, na manhã desta sexta-feira, sofre com enormes filas no acesso à Estação Praça Arariboia. De acordo com a CCR, o catamarã Ingá foi retirado de operação para um reparo emergencial após ser detectado um problema técnico, por volta das 6h40, assim que a embarcação chegou à Praça XV, no Centro do Rio.

Usuários das Barcas estão sofrendo com os atrasos na manhã desta sexta-feiraSeguidor %40OlhoFotografico

Segundo a concessionária, o trajeto, que normalmente é feito com quatro catamarãs e duas barcas tradicionais, está sendo feito com apenas três catamarãs, que possuem capacidade de 1.300 lugares, cada, e duas barcas tradicionais, que levam até 2 mil passageiros.

Ainda de acordo com a CCR, na Praça Arariboia, três passageiros tentaram pular a roleta e foram contidos pelos seguranças, o que causou um tumulto no local.

A concessionária garante que as partidas de Niterói para o Rio ocorrem a cada 10 minutos. No entanto, no Twitter, seguidores de O DIA 24 Horas (@odia24horas) relataram atrasos. "A barca das 8h10, a Boa Viagem, saiu às 8h18. Está com atraso!!!", disse uma seguidora.

A Praça Arariboia ficou completamente tomada pelos passageiros que tentavam ter acesso a estação das barcasFelipe Freire / Agência O Dia

A Agetransp emitiu uma nota oficial afirmando que abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias que provocaram irregularidade na operação da linha. Os técnicos da agência reguladora, que já estavam no local, também analisam a adequação do atendimento prestado aos usuários das barcas pela concessionária.

Você pode gostar