Por adriano.araujo

Rio - Com a paralisação da circulação dos ônibus no município do Rio, que ocorre desde a 0h desta terça-feira, os outros meios de locomoção registraram aumento no número de pessoas transportadas nesta manhã. De acordo com a concessionária MetrôRio, foi registrado um aumento de 6% no número de passageiros transportados, em relação a uma terça-feira normal, totalizando 15 mil. Os intervalos entre as linhas 1 e 2 são de 4,5 minutos.

>>> GALERIA: Nova paralisação dos ônibus atrapalha a vida do carioca

SuperVia não registrou aumento no número de passageiros durante a manhã pois muita gente não saiu de casaFoto%3A Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Responsável pelos trens da cidade, a SuperVia não registrou aumento no número de passageiros durante a manhã. Segundo a concessionária, como os ônibus alimentadores não circularam, muitas pessoas acabaram ficando em casa. Mesmo assim, a concessionária garante que seguirá operando com sua capacidade máxima, ofertando um total de 1,620 milhão de lugares.

Estação Santa Cruz do Transoeste fica lotada no primeiro dia da paralisação dos ônibus no RioSeguidor %40lucioamedeiros

A CCR Barcas transportou, até às 11h desta terça-feira (13/5), cerca de 4 mil passageiros no trajeto entre o Cocotá (Ilha do Governador) e a Praça XV (centro do Rio). A demanda é 165% maior que a média das terças-feiras de maio de 2013. Durante o período de rush da manhã, a concessionária reforçou o efetivo na Estação Cocotá e foram realizadas duas viagens extras (6h40 e 7h30) para atender à grande procura pelo transporte aquaviário na Ilha do Governador.

Apesar de a concessionária ter reforçado a operação no Cocotá, as outras linhas operaram normalmente durante toda a manhã. Outra linha que também apresentou aumento no número de passageiros transportados foi o trajeto Charitas-Praça XV, por onde passaram, até às 11h, cerca de 4.700 pessoas (crescimento de 10%).

Para o rush da tarde, a CCR Barcas está se preparando para atender a um possível aumento na demanda de volta para casa, reforçando o efetivo na Estação Praça XV. Viagens extras poderão ser disponibilizadas, de acordo com a procura pelo serviço.

Já o BRT Transoeste não soube precisar o número de passageiros nesta manhã, já que a contagem só ocorre no fim do dia. Entretanto, o consórcio afirmou que a procura foi abaixo do normal, pois muita gente nem saiu de casa.  Na semana passada, na primeira paralisação, o número caiu pela metade.

Você pode gostar