Por paulo.gomes

Rio - Servidores da rede federal de Saúde realizam manifestação na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira. O grupo, formado por cerca de 150 pessoas, se concentrou no Largo do Machado, de onde saiu pela Rua das Laranjeiras, em direção ao Palácio Guanabara, na Rua Pinheiro Machado. O trânsito tem retenções na região. A PM acompanha o ato, que é pacífico.

Em seu site, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no estado do Rio de Janeiro (Sindsprev-RJ) anunciou, na segunda-feira, que seria feita uma assembleia específica nesta terça-feira, a partir das 15h, na sede da instituição. Eles irão decidir sobre uma possível retomada da greve nos hospitais e institutos federais do Rio.

Segundo o Sindsprev-RJ, "o indicativo de discussão da greve foi aprovado em assembleia geral da seguridade e seguro social realizada no dia 6 deste mês, que também lançou uma massiva campanha contra a privatização da saúde, com denúncia da tentativa de entrega dos hospitais federais à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A campanha incluirá utilização de outdoors, faixas, cartazes, cartas à população e mensagens em diferentes mídias".

A assembleia será realizada nesta terça-feira, às 15h, no auditório do Sindsprev/RJ, na Lapa.

Você pode gostar