Por thiago.antunes

Rio - O boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz 11 praias próprias para o banho na Barra e Zona Sul do Rio. Estão liberadas as praias de Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Pepino, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias do Vidigal, Ipanema, Arpoador,Urca, Botafogo e Flamengo.

Na praia da Barra da Tijuca, onde há quatro pontos de coleta, o banho está liberado próximo aos pontos da Avenida Ayrton Senna e do Riviera Country Clube. Os banhistas devem evitar os pontos em frente ao 2º GBM (Bombeiros) e à Rua Sargento João de Faria. No Leblon, estão impróprios os pontos em frente às Ruas Bartolomeu Mitre e Afrânio de Melo Franco, mas o ponto em frente à Rua Rita Ludolf está liberado para o banho.

Em São Conrado, está liberado no canto esquerdo da praia, próximo ao costão rochoso, mas o trecho em frente ao número 220 da Avenida Prefeito Mendes de Morais está próprio para o banho. Em Paquetá, os banhistas podem frequentar sem problemas as praias da Imbuca, Ribeira, Grossa, Catimbau e Moreninha. Estão impróprias as praias de Tamoios, P. Castagneto e J. Bonifácio.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Você pode gostar