Metrô Rio vai liberar catracas para torcedores com ingressos para a Copa

Durante o Mundial, transferência entre as linhas será feita entre as estações Central e Botafogo

Por O Dia

Rio - Durante a Copa do Mundo, o MetrôRio vai liberar a entrada de passageiros com ingresso para as partidas do Mundial. A medida cumpre determinação da Lei Estadual 6.363/2012 para o franqueamento das viagens dos torcedores. Além disso, a concessionária montou esquema especial de funcionamento para o torneio e contratou 40 funcionários que falam inglês e espanhol para orientação do público estrangeiro. 

Os passageiros que tiverem suas vigens liberadas devem ficar atentos. Os esquemas de funcionamento para ida e volta dos jogos serão diferentes. Os usuários que forem às partidas da primeira fase, oitavas de final e quartas de final, poderão embarcar em qualquer estação do sistema apresentando o ingresso em um prazo de quatro horas antes do início da partida. E, na final, por conta do show de encerramento da competição, este prazo será estendido para até seis horas antes do início do evento.

Já na volta, nas fases preliminares, as estações São Francisco Xavier, São Cristóvão e Maracanã concederão a gratuidade até duas horas após o final dos jogos. Após a partida final, o atendimento gratuito acontecerá em até duas horas após o final da cerimônia de premiação.

Transferências entre a Central e Botafogo

As transferências entre as linhas 1 e 2 serão feitas no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo. Para facilitar o deslocamento até o estádio, os torcedores deverão priorizar a estação de acordo com o portão de entrada. De acordo com a concessionária, todas as estações ficam em um raio de 10 minutos de caminhada do estádio e o trajeto será sinalizado com placas instaladas pela Prefeitura.

Quem tem ingressos para os portões A, B e C deve desembarcar na Estação Maracanã. A Estação São Cristóvão é prioritária para quem terá de entrar pelo portões E e F. O público que acessará o estádio pelo portão D deve utilizar a Estação São Francisco Xavier. É importante que o torcedor utilize a mesma estação de desembarque para o retorno, visando maior fluidez do sistema.

Torcedores terão orientação em vários idiomas

O MetrôRio vai contar com 40 funcionários voluntários, fluentes em idiomas, que estarão à disposição nas estações de maior movimento – incluindo as do entorno do estádio - para tirar qualquer dúvida a respeito dos trajetos e acessos em direção ao Maracanã.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas