Por adriano.araujo

Rio - Um engavetamento envolvendo três carros de passeio deixou duas pessoas feridas na Ponte Rio-Niterói, na altura da Reta do Cais, no sentido Niterói, na manhã desta terça-feira. Uma faixa da via ficou interditada por 30 minutos e causou lentidão no local.

De acordo com a CCR Ponte, as vítimas tiveram ferimentos moderados e foram por uma equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia. Elas foram levadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. O acidente aconteceu por volta das 8h20 e a faixa da via interditada foi liberada às 8h50.

Caminhão de tijolos tomba durante a madrugada

O tombamento de um caminhão de Campos dos Goytacazes carregado de tijolos provocou o fechamento de três faixas do sentido Rio da Ponte Rio-Niterói, no início da madrugada desta terça-feira. Os motoristas da carreta e dos veículos de passeio envolvidos no acidente foram atendidos pela equipe de resgate da CCR Ponte e liberados no local.

O acidente ocorreu por volta de 00h15, na descida do Vão Central. Segundo o motorista do Gol preto, placa JFI-6802, Márcio Ernesto, de 30 anos, o condutor de um Corsa Classic teria feito uma manobra brusca para tentar desviar de uma caixa de papelão na pista. Ele estava voltando do trabalho e teve que reduzir a velocidade repentinamente para não bater.

Caminhão tombou e parte traseira ficou fora da pista da Ponte Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Logo atrás do Gol, o motorista da carreta placa LKV-5178 freou bruscamente para não atingir o carro, tombando na pista. O caminhão ficou com a parte traseira para fora da pista pendurado. O motorista Laélio de Souza, de 43 anos, confirmou a versão de Márcio.

"Foi um grande susto. Poderia ter sido uma tragédia. Estava com a capacidade de carga máxima do caminhão", disse o caminhoneiro Laélio, que vinha de Campos para fazer uma entrega no Rio. Segundo ele, a carreta levava um peso de 20 mil quilos, com cerca de sete mil tijolos. Parte da carga caiu na Baía de Guanabara e o restante na pista da Ponte Rio-Niterói. O trânsito foi liberado no sentido Rio por volta das 2h30.

Você pode gostar