Por felipe.martins

Rio -  A Prefeitura de Niterói divulgou nesta quarta-feira o esquema especial de trânsito para o evento da 10ª Parada do Orgulho LGBT da cidade, a ser realizada no próximo domingo, na orla da Praia de Icaraí. No total, 40 agentes e operadores de trânsito orientarão o fluxo de veículos do entorno, tendo a disposição seis motocicletas e quatro automóveis, além de dois caminhões-reboque leves, um situado na Rua Miguel de Frias na esquina com a Rua Gavião Peixoto e outro na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres na esquina com a Rua Mariz e Barros.

"O evento terá total cobertura pela NitTrans e todos estarão devidamente concentrados para fazer com que não haja nenhuma interrupção no trânsito da cidade durante o período que houver a manifestação cultural", afirmou o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Os trios elétricos chegarão na madrugada do dia do evento e ficarão estacionados na Av. Feliciano Sodré, em fila, para a vistoria do Corpo de Bombeiros. Após a vistoria, às 12h, os trios seguirão para Icaraí pelo seguinte trajeto: Av. Feliciano Sodré, Av. Visc. do Rio Branco (contramão no trecho entre a Av. Ernani do Amaral Peixoto e a R. da Conceição), R. da Conceição, R. Dr. Celestino, Av. Marquês do Paraná e R. Miguel de Frias.

Durante a interdição da Rua Miguel de Frias, os ônibus que vão para o Centro, via Ingá, deverão passar pela Rua Fagundes Varela. Durante a transição dos trios elétricos que saem da Rua Miguel de Frias para a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres às 17h, o trânsito oriundo do Ingá, em direção à Icaraí, também será desviado para a Rua Fagundes Varela.

Será proibido o estacionamento nas Rua Miguel de Frias (ambos os lados), trecho compreendido entre a Rua Gavião Peixoto e a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, da 00 às 17h; na avenida Jornalista Alberto Francisco Torres (ambos os lados), trecho compreendido entre as Ruas Álvares de Azevedo e Mariz e Barros, da 00 às 23h; na rua Álvares de Azevedo (ambos os lados), trecho compreendido entre a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a Rua Cel. Moreira César, da 00 às 23h;

O estacionamento também será proibido na Rua Mariz e Barros (ambos os lados), trecho compreendido entre a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a Rua Cel. Moreira César, da 00 às 23h; na Rua Lopes Trovão (ambos os lados), trecho compreendido entre a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a Rua Cel. Moreira César, da 00 às 23h.

Das 13 às 23:00H, será montada a faixa reversível na Avenida Roberto Silveira, trecho compreendido entre as Ruas Miguel de Frias e Domingues de Sá.

Você pode gostar