Vias da Zona Norte serão fechadas para montagem de passarela no Maracanã

Principais vias da Mangueira e São Cristóvão ficam interditadas das 23h desta sexta-feira até as 23h de domingo

Por adriano.araujo

Rio - Para o içamento e montagem da passarela da estação multimodal que está sendo construída no Maracanã para integrar metrô e trem, duas importantes ruas daquela região da Zona Norte da cidade serão interditadas, entre as 23h desta sexta-feira e as 23h de domingo.

Próximo à favela da Mangueira, será fechada a Rua Visconde de Niterói, entre o Viaduto Agenor de Oliveira Cartola, mais conhecido como Viaduto da Mangueira, e a Avenida Bartolomeu de Gusmão, em São Cristóvão. Esta última também terá interdição, de acordo com a CET-Rio. Seu fechamento será no trecho entre a Rua Visconde de Niterói e o Viaduto Oduvaldo Cozzi, que leva o motorista da Quinta da Boa Vista para a Avenida Maracanã.

Somente moradores terão acesso permitido na área que compreende a Rua da Pedreira, para os veículos procedentes de São Cristóvão; e a Avenida Savana, para os veículos oriundos de Benfica.

DESVIOS E ROTAS ALTERNATIVAS

Uma orientação da CET-Rio aos motoristas é evitar circular na região das intervenções e obras.

De São Cristóvão para Benfica, o motorista será desviado da Rua General Herculano Gomes para o Viaduto Oduvaldo Cozzi, onde deverá seguir pela Radial Oeste até a Rua São Francisco Xavier, utilizando a Rua Souza Dantas e a Avenida Marechal Rondon até o Viaduto Agenor de Oliveira Cartola para acesso à Rua Visconde de Niterói em direção à Benfica.

A alternativa para quem seguir neste trajeto é utilizar a seguinte rota: Avenida Rotary Internacional, Rua Dom Meinrado e Rua São Luiz Gonzaga.

De Benfica para São Cristóvão, o motorista será desviado na Rua Visconde de Niterói para o Viaduto da Mangueira, onde deverá seguir pela Rua São Francisco Xavier e Radial Oeste até o retorno para acesso ao Viaduto de São Cristóvão, na atura da Rua General Canabarro.

A alternativa neste caminho é utilizar a seguinte rota: Rua Senador Bernardo Monteiro, Rua General Gustavo Cordeiro de Farias, Rua Fausto Barreto, Rua Ana Néri, Rua São Luiz Gonzaga, Rua Chaves Faria, Rua Catalão e Av. Rotary Internacional.

A operação de tráfego montada pela CET-Rio contará com o apoio de 15 agentes, que orientarão os motoristas, além de 10 painéis de mensagens variáveis, entre fixos e móveis da CET-Rio, onde serão veiculadas mensagens sobre as melhores rotas e desvios.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

A CET-Rio solicita aos motoristas que respeitem a sinalização e as orientações dos agentes operadores de tráfego, evitando circular nas imediações das áreas interditadas. Os pedestres deverão redobrar a atenção quando circularem na Rua Visconde de Niterói, no trecho interditado para obras.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas