Nevoeiro fecha aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim

Manobras de decolagens ocorrem com o auxílio de instrumentos devido ao mau tempo

Por O Dia

Rio - O forte nevoeiro que atingiu a cidade na manhã desta terça-feira interrompeu as manobras de pousos no Aeroporto Santos Dumont, no Centro, e Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão. O mau tempo provocou atrasos e cancelamentos.

De acordo com a Infraero, as 6h10 o Santos Dumont foi fechado para pousos, 10 minutos após começar a operar. O aeroporto foi reaberto às 10h24 e as manobras de pousos e decolagens acontecem por instrumentos. Até às 9h, 19 voos haviam sido cancelados e quatro atrasaram.

No Galeão, seis voos foram cancelados e nove atrasaram. Pelo menos 25 voos foram alternados no Galeão, que reabriu para pousos às 8h17. Os pousos e decolagens acontecem com o auxílio de aparelhos.

Nevoeiro atinge a cidade e prejudica operação nos aeroportos do RioCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Trânsito também complica devido à baixa visibilidade

A baixa visibilidade provocada pelo nevoeiro também pede do motorista atenção redobrada nas vias da cidade. Que trafegava mais cedo pela Linha Vermelha, altura do Galeão, tinha que reduzir a velocidade por conta do mau tempo.

Pollyane (@pollymaluket), seguidora de O DIA 24 Horas (@odia24horas) no Twitter, também advertiu motoristas para redobrarem atenção na Rodovia Washington Luiz, a BR-040, que também tinha visibilidade reduzida, nesta manhã de névoa no Rio. "A neblina está muito intensa", disse ela.

Barcas com velocidade reduzida

O nevoeiro que atinge o Rio nesta manhã também prejudica as barcas. De acordo com a concessionária CCR, as embarcações navegam com velocidade reduzida. Por conta disso, o tempo das travessias podem sofrer alterações.

Nevoeiro na Baía de Guanabara prejudicou circulação das barcasSeguidor %40adrnit


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas