Região do Maracanã terá interdições mais cedo para jogo da Copa do Mundo

Estádio recebe nesta quarta-feira, às 17h, Equador x França. Questão de segurança foi o motivo para que a prefeitura decretasse feriado em período integral

Por O Dia

Rio - A CET-Rio e a Rio Eventos divulgaram nesta terça-feira, no Centro Aberto de Mídia, no Forte de Copacabana, na Zona Sul, o esquema para o jogo desta quarta, entre Equador x França, no Maracanã, às 17h, pelo Grupo E da Copa do Mundo. As interdições próximo ao estádio foram antecipadas e começarão às 10h. Isso foi um pedido da secretaria de Segurança, assim como o feriado em período integral, com o objetivo de facilitar o bloqueio de segurança nos arredores do Maracanã.

Saiba como será o esquema das Barcas nesta quarta-feira

Participaram da entrevista coletiva o presidente da Rio Eventos, Leonardo Maciel, e o diretor de operações da CET-Rio, Joaquim Dinis. Eles lembraram que apesar do feriado, áreas de lazer, assim com hospitais e transportes públicos funcionarão normalmente. Somente a Quinta da Boa Vista e o zoológico não funcionaram pois eles serão utilizados pela Fifa.

Taxistas estão autorizado?s a cobrar Bandeira 2 nesta quarta-feira

O corredor BRS funcionará somente em Copacabana. E foi solicitado que a população utilize o transporte público e que as pessoas que residem próximo ao Maracanã evitem sair de casa no horario do jogo.

Estrangeiros serão a maioria no estádio

Foi montado um bolsão de estacionamento no Fundão para ônibus e vans. Os torcedores deixarão seus veículos lá e sairão para o Maracanã num transporte público. Segundo a expectativa da prefeitura, o público estimado para o confronto entre franceses e equatorianos é de 59% de estrangeiros.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas