Por leonardo.rocha

Rio - Os passageiros que precisavam embarcar em trens da Supervia na tentativa de voltar para casa disseram passar por sufoco, na noite desta sexta-feira, principalmente na Plataforma 8 da Central do Brasil, ramal Japeri.

O seguidor de O DIA 24 Horas (@odia24horas) Leandro Almeida (@LeandroQAlmeida), reclamou, às 18h47, da demora no embarque das composições: "Estou há 45 minutos tentando embarcar em um trem aqui na Central do Brasil! Mas a @SuperVia_trens não nos permite retornar pra casa!". Além disso, Leandro enviou à equipe de O DIA 24 Horas uma foto da movimentação de pessoas na estação.

Passageiros reclamam de espera na Central do BrasilReprodução


Já Rodolfo Paiva (@Rodevi), reclamou, às 18h38min, da escassez de trens que partiam do mesmo ramal: "35 minutos e só saiu um trem do ramal Japeri, e a @SuperVia_trens, diz que esta tudo tranquilo".

A SuperVia, no entanto, disse que mais cedo um trem do mesmo ramal Japeri apresentou problemas técnicos, o que teria sido um defeito no sistema de portas de uma composição. No entanto, o trem teria sido retirado para a oficina e outra composição havia chegado, sem prejudicar a circulação dos trens. Aproximadamente às 19h, a assessoria da concessionária informou que os intervalos na Plataforma 8 eram de, apenas, 15 minutos e que a superlotação da plataforma era devido ao horário de "rush" e ao excesso de pessoas que tentavam embarcar.

Você pode gostar