Por tiago.frederico

Rio - Diversas vias de bairros das zonas Sul e Norte da cidade têm interdições, neste sábado, em função dos eventos da Copa do Mundo. Devido ao jogo entre Colômbia x Uruguai, no Maracanã, hoje às 17h, foram fechadas algumas ruas no entorno do estádio. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os bloqueios aconteceram em duas etapas.

Ruas próximas ao Maracanã são interditadas para o jogo deste sábado%2C às 17h%2C entre Colômbia e Uruguai%2C pela Copa do MundoSaulo Stefano / Agência O Dia

Na primeira, às 9h, foram interditas as ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário. Às 10h, começou segunda etapa, com a interdição da Radial Oeste, sentido Centro; da Avenida Maracanã, em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã; do Viaduto Oduvaldo Cozzi, que liga a Quinta da Boa Vista à Avenida Maracanã; do Viaduto de São Cristóvão, mais conhecido como Viaduto da Mangueira; da Avenida Professor Manoel de Abreu, em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã; e das ruas Mata Machado, Radialista Waldir Amaral e Rua São Francisco Xavier, no sentido Méier, no trecho da Uerj.

INTERDIÇÕES EM COPACABANA

Em Copacabana, para o Fifa Fan Fest, foi interditada, às 7h, a pista da Avenida Atlântica junto à orla. Em função disso, a pista sentido Ipanema teve a mão invertida e está operando no sentido Leme.

A opção aos motoristas para evitar a região de Copacabana é seguir por rotas pela Lagoa Rodrigo de Freitas. Ainda hoje, às 12h30, há previsão de fechamento da pista junto aos prédios, entre a Rua Figueiredo de Magalhães e a Avenida Princesa Isabel.

Por volta das 12h, foi interditada a pista junto aos prédios da Avenida Atlântica, entre a Rua Figueiredo de Magalhães e a Avenida Princesa Isabel. O trecho da via que está liberado ao tráfego funciona no sentido Leme, com desvio pela Rua Figueiredo de Magalhães.

Policiais militares revistam as bolsas dos torcedores que chegam para assistir o jogo da Copa do MundoSaulo Stefano / Agência O Dia

FECHAMENTOS NA TIJUCA

Os tijucanos assistem aos jogos da Copa do Mundo na Rua Conde de Bonfim, na altura da Rua Alzira Brandão, neste sábado. Para o grande evento, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, foi interditada parcialmente meia pista da Rua Conde de Bonfim entre as ruas dos Araújos e Rego Lopes e houve interdição total no trecho entre entre as ruas dos Araújos e Valparaíso. Há proibição de estacionamento, em ambos os lados, neste trecho.

Também foi implantada mão-dupla na Rua Conde de Bonfim entre as ruas Valparaíso e Alfredo Pinto para o acesso de moradores e o estacionamento foi permitido a 90º no trecho especificado, em ambos os lados.

Estão interditadas as ruas Alzira Brandão e Alfredo Pinto, entre a Avenida Heitor Beltrão e Rua Pereira Barreto. Foi implantada mão-dupla na Alzira Brandão, na altura da Rua Eduardo Ramos.

O estacionamento está proibido na Rua Marquês de Valença, entre a Rua Conde de Bonfim e Rua Pereira de Siqueira, em ambos os lados. O desvio é obrigatório para todos os veículos na interseção da Rua Conde de Bonfim com a Rua Marquês de Valença. Até as 23 horas, segue interditada a Rua Rego Lopes.

Os ônibus e demais veículos que trafegam pela Rua Conde de Bonfim seguirão o seguinte itinerário: Rua Conde de Bonfim - Rua Pareto - Rua Almirante Cochrane - Rua Pereira de Siqueira - Rua São Francisco Xavier - Rua Haddock Lobo.

Agentes da CET-Rio orientam os motoristas nos pontos de bloqueio nas zonas Norte e Sul da cidade. O órgão da Prefeitura do Rio recomenda a utilização de transporte público no deslocamento para os eventos.

Você pode gostar