Pela segunda vez no dia, circulação de trens é afetada por problemas técnicos

Composição com problema no sistema mecânico parou perto da estação Riachuelo e causou atrasos nos intervalos nos ramais Deodoro e Santa Cruz

Por O Dia

Rio - Novamente, agora na noite desta quarta-feira, o sistema de transportes ferroviário operado pela concessionária SuperVia apresentou um problema técnico e a circulação de trens nos ramais Deodoro e Santa Cruz foi prejudicada. Segundo informações da empresa, houve um problema mecânico em um trem sem passageiros e a viagem desta composição foi interrompida próximo à estação Riachuelo. Com isso, três outros trens que passariam pelo local precisaram esperar por autorização para seguir viagem.

Indignados, os passageiros relataram pelo Twitter o aparente descaso da concessionária, e reclamaram muito da falta de informação sobre o problema que afetou a circulação de trens:

"Trem parado há mais de 30 minutos no ramal Japeri, depois da estação São Francisco Xavier. Fujam da SuperVia. Tá um lixo." disse Renato Ribeiro Xisto (@rxisto).

"A Plataforma do Ramal Santa Cruz da @SuperVia_trens está Lotada e só vejo trem chegando pro Ramal Japeri!" reclamou o seguidor Ismael (@ismaelmacena), aproximadamente às 18h.

Um pouco mais tarde, Leonardo Conceição (@leonardoconce15) disse ter conseguido embarcar em trem do ramal Santa Cruz, mas também reclamou da falta de diálogo da concessionária com os passageiros: "O trem teve problemas para sair. Sem informação bem prestada. Depois que saiu, (o trem) parou por 25 minutos a 100 metros da Central".

A assessoria da SuperVia informou ainda, em nota, que enquanto técnicos da concessionária realizavam reparos no trem que apresentou problemas técnicos, passageiros que estavam um trem do ramal Santa Cruz com destino à Central do Brasil, próximo à estação Riachuelo, forçaram a abertura das portas e desembarcaram nos trilhos. De acordo com a empresa, a todo momento, os passageiros foram informados sobre a circulação por meio dos sistemas de áudio dos trens e das estações.

Pela manhã, pelo menos duas composições da SuperVia tiveram problemas, uma do ramal Japeri, por volta das 7h, na estação Anchieta, e outra do ramal Santa Cruz, às 8h, em Deodoro, enquanto seguiam em direção a Central. Nos dois casos, os passageiros tiveram que esperar até que um técnico vistoriasse os trens.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas