Região do Maracanã já está interditada para França x Alemanha

Bloqueios no entorno do estádio começaram às 5h desta sexta. Avenida Atlântica, em Copacabana, será fechada às 16h30

Por O Dia

Rio - A bola começa a rolar no Maracanã às 13h desta sexta-feira, no confronto entre França X Alemanha. No entanto, desde as 5h, o tráfego no entorno do estádio, na Zona Norte da cidade, já foi interditado. O fechamento das vias se deu em duas etapas, uma começou às 5h e outra às 6h, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura.

O tráfego de veículos foi proibido nas ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati; Rua Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário, às 5h da manhã, na primeira etapa de interdições.

Na segunda, foram bloqueadas a Radial Oeste, sentido Centro; Avenida Maracanã, em ambos os sentidos; o Viaduto Oduvaldo Cozzi, que liga a Quinta da Boa Vista ao estádio; o Viaduto de São Cristóvão, mais conhecido como Viaduto da Mangueira; a Avenida Professor Manoel de Abreu, em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã; e as ruas Mata Machado; Radialista Waldir Amaral; e São Francisco Xavier, sentido Méier, no trecho da Uerj.

Fan fest

Em função da concentração de torcedores que irão assistir no Fifa Fan Fest, em Copacabana, na Zona Sul, foi interditada, às 7h20, a pista da Avenida Atlântica junto à orla, em esquema similar à área de lazer de domingos e feriados. Com este fechamento, a pista junto aos prédios teve a mão invertida, e o tráfego opera no sentido Leme. Equipes da CET-Rio estão atuando.

Para se deslocar entre as regiões da Zona Sul e Aterro do Flamengo / Centro, os motoristas têm como melhor opção seguir por rotas pela Lagoa Rodrigo de Freitas. Ainda hoje, às 16h30, há previsão de fechamento da pista junto aos prédios, entre a Rua Figueiredo de Magalhães e a Avenida Princesa Isabel.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas