Santos Dumont abre para pousos e decolagens após mais de quatro horas

Voos foram cancelados e transferidos para o Galeão por conta do nevoeiro que atingiu cidade

Por O Dia

Rio - Mais de quatro horas depois do previsto, o Aeroporto Santos Dumont abriu para pousos e decolagens após o forte nevoeiro que atingiu a cidade nesta manhã de sexta-feira. As manobras de decolagens foram liberadas às 9h35, enquanto as de pousos começaram a ser realizadas a partir das 10h38, ambas com o auxílio de instrumentos.

GALERIA: Passageiros enfrentam horas de atraso no Santos Dumont

Apesar das enormes filas e muitas pessoas nos saguões, não houve registro de tumulto. Os procedimentos de check-in eram realizados normalmente. Até as 9h30, 27 voos haviam sido desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão. De acordo com a Infraero, 15 voos haviam sido cancelados e 19 atrasaram até as 11h. Já no Galeão, que opera com o auxílio de intrumentos para pousos e decolagens, 20 voos haviam atrasado até o mesmo horário.

Aeroporto Santos Dumont fica lotado durante fechamento na manhã desta sexta-feiraSeverino Silva / Agência O Dia

A forte névoa nesta manhã prejudicou os poucos motoristas que trafegavam pelas ruas do Rio. Nas serras da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e do Alto da Boa Vista, havia pouca visibilidade por conta da névoa. Nas barcas, a circulação aconteceu sem problemas apesar do nevoeiro.

Colombiano perde voo e jogo em Fortaleza

O administrador colombiano Juan Ariza, de 31 anos, pretendia ir para Fortaleza assistir à partida, mas seu voo foi cancelado e ele perdeu conexão que realizaria em Brasília. Ele tentou remarcar e pegar outros voos, mas todos estavam saindo lotados. Ainda assim, ele mostrou bom humor com a situação. "Não tem problema, tenho ingressos para a semifinal no Mineirão. Como a Colômbia vai ganhar do Brasil, estarei lá", disse. Muitos passageiros foram levados de ônibus para o Galeão para seguirem suas viagens.

Colombiano perde voo para Brasília e conexão para Fortaleza%2C onde iria assistir Brasil e ColômbiaSeverino Silva / Agência O Dia

Previsão de tempo bom no Rio nesta sexta-feira de jogo no Maracanã

Por conta da partida entre França e Alemanhã no Maracanã, foi decretado feriado no município. E o tempo vai ajudar quem pretende curtir a folga nesta sexta-feira, com tempo estável e céu sem nuvens sobre toda a cidade. As temperaturas ficarão estáveis, com mínima de 17°C e máxima de 32°C.

Nevoeiro atingiu a cidade na manhã desta sexta-feiraSeguidor %40cca2904


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas