Por paulo.lima

Rio - Por conta do jogo entre Brasil x Alemanha, às 17h desta terça-feira, em Belo Horizonte, a Prefeitura, junto com a CET-Rio, montará um esquema de trânsito especial em Copacabana, na Zona Sul, e na Praça da Bandeira, na Zona Norte.

Em Copacabana, a pista da orla da Avenida Atlântica fechará às 16h, entre a Rua Figueiredo de Magalhães e a Avenida Princesa Isabel, para melhor locomoção de torcedores para o Fifa Fan Fest.

LEIA MAIS: Prefeitura divulga esquema de trânsito para o Alzirão

Meia hora antes do jogo, a interdição será na pista do canto, entre a Avenida Princesa Isabel e a Rua Santa Clara. Para fazer o desvio, o motorista deve seguir para a Rua Barata Ribeiro. A liberação da Avenida Atlântica está prevista para 2h após a partida.

A Praça da Bandeira também vai receber esquema especial na via sentido Méier, que terá faixa reversível antecipada, das 12h às 15h. Os semáforos funcionarão como no horário de rush a partir das 11h e terá reforço dos agentes nas ruas.

Metrô, Trens e Barcas terão horário de pico antecipado

O Metrô terá frota reforçada a partir das 12h, com intervalos de saída de 4min30 nas estações finais e 2min30 no trecho entre Botafogo e Central.

Os trens também contarão com mais composições para melhor locomoção dos usuários. O esquema especial será de 12h às 17h.

As barcas também estão preparadas para receber um fluxo maior de pessoas, mas a CCR Barcas não confirma horário específico para esta operação.

?Bancos fecharão mais cedo

Com turno antecipado, os bancos abriram às 8h30 e encerram o expediente às 12h30. Os shoppings só fecham às 16h, com reabertura prevista para 1h após o fim do jogo.

As agências dos Correios funcionam hoje até às 16h, e os postos do DETRAN, assim como a sede, fecham às 12h.

Você pode gostar