Núcleos de chuva se afastam e cidade do Rio retorna ao Estágio de Vigilância

Forte chuva no fim da noite e durante a madrugada causou transtornos e alagamentos em diversos bairros

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O município do Rio retornou ao Estágio de Vigilância às 8h30 desta quarta-feira, após os núcleos de chuva que atuavam sobre a cidade se afastarem, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura. Entretanto, ainda há previsão de chuva fraca isolada nas próximas horas. O município estava em Estágio de Atenção desde as 16h32 de terça-feira.

O céu deve variar entre nublado e encoberto, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas continuam em declínio, com mínima de 17°C e máxima de 28°C.

O Estágio de Vigilância, primeiro em uma escala de quatro, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Transtornos durante a noite e madrugada

Durante esta terça-feira a chuva atingiu a cidade, mas no fim da noite e durante a madrugada desta quarta-feira ela ganhou força, provocando transtornos e alagamentos em alguns bairros, como Copacabana e Lagoa. As rajadas de vento chegaram a 70 km/h em Copacabana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No Leblon, uma árvore caiu na Avenida Visconde de Albuquerque, no sentido Praça Sibélius, próximo à Avenida Ataulfo de Paiva. Durante a interdição, que durou cerca de 1h40, o tráfego estava sendo desviado pela Avenida General San Martin.

Segundo a Light, houve casos pontuais de falta de luz no Alto Leblon e em Vila Isabel por conta de queda de galhos na rede elétrica. A energia já foi restabelecida nos locais. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia