Por adriano.araujo

Rio - A chegada de uma frente irá mudar o tempo no município do Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira e fazer com que as temperaturas despenquem no fim de semana. De acordo com a meteorologista do Alerta Rio Juliana Hermsdorff, estão previstas rajadas de vento forte e pancadas de chuva a partir da noite de hoje e madrugada de sábado.

FOTOS: Cariocas e turistas aproveitam sol antes de chegada de frente fria

Cariocas e turistas aproveitam sol antes de chegada de frente friaFoto%3A Alessandro Buzas / Agência O Dia

"Foram registradas, por volta das 11h, rajadas de ventos moderados de 44,2 km/h, na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) da Ilha da Marambaia, nas proximidades da Baía de Sepetiba. Ao longo do dia, já teremos um aumento de nebulosidade no município", disse Juliana.

Segundo a meteorologista, a chuva irá diminuir na manhã de sábado, mas ainda haverá previsão de chuva fraca para o final do dia. O céu seguirá fechado durante todo o sábado, com temperatura máxima na casa dos 26º, aproximadamente.

No domingo, será registrada a menor temperatura do fim de semana. "Teremos céu nublado e vento frio. Os termômetros poderão marcar temperatura mínima de 11º C. Se chover, será apenas uma chuva fraca", garantiu Juliana Hermsdorff.

Durante a manhã e no início de tarde desta sexta-feira, o sol apareceu com força na cidade do Rio. A máxima prevista é de 32ºC. No bairro da Penha, na Zona Norte, a estação meteorológica do bairro marcava 31,3ºC às 13h. Na Zona Sul, muitos cariocas e turistas lotaram as praias.

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de até 2,5m devem atingir o litoral das 9h de sábado (19/7) até as 15h de domingo (20/7).

Você pode gostar