Por paloma.savedra
Esquema de trânsito foi alterado nos acessos a Xerém e a Minas Gerais Divulgação

Rio - A nova praça de pedágio da BR-040 passou a operar nesta sexta-feira. O novo pedágio agora funciona no km 102 da rodovia, em Duque de Caxias, a dois quilômetros da praça antiga, que ficava no km 104 da rodovia.

Segundo informações da Concer, o antigo pedágio, agora desativado, permanecerá devidamente sinalizado, com vias abertas e destinadas à passagem do tráfego.

Os motoristas que forem do Rio de Janeiro para Petrópolis terão como principal mudança com a nova praça, o ponto de acesso à subida da serra, que passou a ser pelo km 101, através do antigo retorno do trecho, adaptado para receber o fluxo de tráfego em direção a Minas Gerais.

Mudanças nos acessos a Xerém e a Petrópolis

Com o início de operação, houve mudanças nos acessos ao distrito de Xerém, em Caxias, e a Minas Gerais para quem segue pela pista em direção a Juiz de Fora.

No acesso do distrito de Xerém, na pista sentido Juiz de Fora, a partir do km 102,5, próximo ao Posto Carreteiro, a concessionária indica aos motoristas que mantenham a direita, façam o antigo acesso da subida da serra e entrem em direção ao novo viaduto de Xerém, à esquerda.

Também na pista sentido Juiz de Fora, para quem quer seguir pelo acesso para Petrópolis, a partir do km 102,5, novamente em frente ao Posto Carreteiro, os veículos devem manter a esquerda e seguir em direção à nova praça de pedágio.

Você pode gostar