Por bianca.lobianco

Rio - Madureira terá várias ruas interditadas, no domingo, para a realização da 14ª Parada LGBT do bairro da Zona Norte do Rio. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o fechamento das vias acontecerá das 7h às 23h.

Símbolo do orgulho gay%2C a bandeira do arco-íris foi estendida na Praia de Copacabana durante passeataAlexandre Brum / Agência O Dia

Ficarão interditadas a Rua Carvalho de Souza, entre a Rua Francisco Batista e a Avenida Edgard Romero; a Avenida Ministro Edgard Romero, entre a Rua Carolina Machado e a Estrada da Portela; a Estrada do Portela, entre a Avenida Edgard Romero e a Rua Américo Brasiliense; a Rua Dagmar da Fonseca, entre a Avenida Edgard Romero e a Estrada do Portela; a Travessa Natal, entre a Rua Carvalho de Souza e a Rua Carolina Machado; a Travessa Almerinda Freitas, entre a Rua Carvalho de Souza e a Rua Carolina Machado; e a Rua Maria Freitas, entre a Rua Carvalho de Souza até a Rua Carolina Machado.

Também haverá mudança de sentido na Rua Carolina Machado. Ela funcionará em regime de mão dupla de direção, entre a Rua Américo Brasiliense e Rua Francisco Batista. Os motoristas que vierem da Rua Francisco Batista com destino à Estrada do Portela terão como opção de desvio a Rua Francisco Batista; Rua Carolina Machado, que estará operando com dois sentidos; a Rua Américo Brasiliense; e a Estrada do Portela.

Clique aqui para mais opções de rotas alternativas e desvios.

Além disso, ações de orientação e promoção da saúde serão realizadas durante a Parada Gay pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Das 10h às 16h haverá vacinação contra hepatite B para pessoas maiores de 29 anos e distribuição de 400 mil preservativos masculinos, 10 mil femininos e 20 mil sachês de gel lubrificante.


Você pode gostar